Spread the love

A empadinha de frango é um salgado muito servido em festas e que possui uma textura marcante. Há versões low carb e que combinam a carne desfiada com legumes e queijos. Além disso, o ovo pincelado dá um aspecto bonito para o preparo. Confira uma seleção de receitas de empadinha de frango que precisam fazer parte do seu cardápio culinário:

1. Empadinha de frango fácil

Essa receita traz uma empadinha composta com uma massa de farinha de trigo, sal, margarina, banha, ovo e leite. Para preparar o recheio é preciso refogar o frango já desfiado com tomate, alho e cebola. O catupiry é um adicional opcional para o preparo, que é pincelado com uma gema de ovo antes de assar.

2. Empadinha de liquidificador

O uso do liquidificador facilita muito o preparo da massa dessa empadinha. Os ingredientes utilizados são leite, ovo, farinha de trigo, sal, açúcar e óleo. O recheio é feito com frango desfiado, tomate, cebola, azeitona, leite, cebolinha e amido de milho. O caldo de galinha deixa o prato ainda mais saboroso.

3. Empadinha de frango que derrete na boca

O preparo da massa dessa empadinha de frango pode ser feito tanto com a manteiga quanto com banha – e a textura de ambas derrete na boca. O requeijão é o ingrediente diferencial do recheio, que também leva molho de tomate, sal, cebola, colorau, alho, salsinha, cebolinha e o frango desfiado.

4. Empadinha cremosa de frango

A farinha de trigo é reunida com manteiga, água e sal para compor a massa dessa empadinha. A carne de frango desfiada é levada para refogar no azeite com cebola, alho, tomate e requeijão para compor o recheio. O tempo de forno das empadinhas – que são pinceladas com gema – é de mais ou menos 25 minutos.

5. Empadinha de frango temperadinha

Essa receita traz duas opções de massa para a empadinha cremosa: a com banha e a com margarina. O recheio utilizado é feito com peito de frango desfiado, cebola, tomate picado e milho. As empadinhas são pinceladas com gema de ovo antes de assar.

6. Empadinha de frango com requeijão

A massa dessa empadinha não demanda muito trabalho e é feita com ovo, gema, farinha de trigo, gordura vegetal, margarina e sal. O tempero do recheio é muito saboroso e fica por conta da páprica, do cominho, do sal e do colorau. Além disso, o frango é combinado com requeijão e queijo mussarela.

7. Empadinha de frango com catupiry

O recheio com catupiry é um destaque dessa opção de empadinha de frango. A carne já desfiada é preparada com curry, tomate, colorau, coentro, cebola, óleo, sal e alho. A massa leva apenas farinha, margarina, água e sal. A gema de ovo e o orégano são usados para finalizar os salgados.

8. Empadinha de frango com tomate

Leia também:
12 receitas de empadinha de frango para servir em lanches e festas
128416

A massa dessa empadinha é básica e feita com farinha de trigo, manteiga, sal e ovo. Para rechear, deve-se fazer um refogado de frango desfiado, alho, cebola, azeite, tomate, requeijão e azeitona. O tempero utilizado é o sal e a pimenta-do-reino. O gergelim preto é usado para finalizar os salgados.

9. Empadinha de frango low carb

A massa dessa empadinha low carb é composta pela junção da farinha de amêndoas com manteiga, ovo e sal. O recheio é feito em uma panela e leva o frango desfiado, água, temperos a gosto e tomate picado. É a versão ideal para quem quer se deliciar com o salgado sem sair da dieta!

10. Empadinha de frango com batata doce

Os ingredientes necessários para a massa dessa empadinha são batata doce cozida, ovos, aveia em flocos, fécula de batata, farinha de arroz, sal e fermento em pó. O frango desfiado é combinado com tomate, cebola, alho, creme de ricota, cebolinha, salsinha e temperos para compor o recheio.

11. Empadinha de frango com azeitonas e passas

O recheio é o diferencial dessa empadinha. Além do frango, os outros ingredientes usados para prepará-lo são cenoura, cebola, tomate, azeitona, passas, salsinha, óleo e amido de milho. Os salgados são pincelados com ovo e devem assar por cerca de meia hora.

12. Empadinha de frango goiana

O ponto alto dessa empadinha é o recheio bem completo. O preparo leva sobrecoxa de frango, linguiça portuguesa, cebola, alho, tomate, ervilha, milho, palmito, azeitona, pimentão, queijo e até uma rodela de ovo. A pimenta vermelha fresca dá um toque especial para o prato.

A empadinha de frango é um salgado gostoso e que conta com uma massa de textura inconfundível. Esse típico salgado de festinhas vai ser sucesso em qualquer ocasião! Veja também receitas de empadão de palmito, empada de queijo e torta de frango simples!

O post 13 receitas de empadão de frango com requeijão que são sensacionais apareceu primeiro em Receiteria.