10 receitas de abobrinha com ovo para uma refeição mais nutritiva

Spread the love

A abobrinha é um vegetal delicioso e que pode ser preparado de inúmeras formas. É uma opção nutritiva e que compõem pratos saudáveis e gostosos. Um dos preparos que funciona bem com a abobrinha é a torta.

As opções de torta de abobrinha contam com diferentes recheios e massas. As combinações mais comuns são as com queijos e outros vegetais. É um prato prático, irresistível e que precisa entrar para o seu menu.

Confira uma seleção de receitas de torta de abobrinha que vão deixar seu cotidiano mais saudável e saboroso:

Leia também:
17 receitas de torta de abobrinha que vão deixar seu dia a dia mais leve
130928

Receitas torta de abobrinha simples

Foto: Reprodução / MAROLA COM CARAMBOLA

1. Torta de abobrinha com queijo minas: essa torta de abobrinha é feita combinando o vegetal ralado com cebola, alho, tomate, queijo, salsinha, cebolinha, orégano, caiena, noz-moscada, sal, farinha de trigo, fermento, ovos e parmesão ralado. A massa é colocada em uma forma untada e a finalização é feita polvilhando farinha de rosca e parmesão ralado.

2. Torta fácil de abobrinha: essa é uma receita de torta de abobrinha simples e deliciosa. Os ingredientes utilizados são o vegetal, cebola, linguiça frita, parmesão, ovo batido, farinha de trigo, azeite, fermento, sal e pimenta-do-reino. O preparo consiste em misturar tudo em uma tigela e levar a combinação para assar por vinte minutos.

3. Torta de abobrinha de liquidificador: essa receita de torta de abobrinha traz uma mistura feita no liquidificador de ovos, leite, sal e óleo. A combinação é reunida com a abobrinha ralada, farinha peneirada, queijo ralado, alho triturado, tomate e fermento. O tempero é feito com pimenta-do-reino e sal. A torta é assada por cerca de quarenta minutos.

Leia também:
22 receitas com ovo cozido que cabem no seu bolso
130928

4. Torta de abobrinha sem glúten: essa é uma opção sem glúten da torta de abobrinha. O preparo leva abobrinha ralada, azeite, amido de milho, ovos, cebola, mussarela, alho e queijo ralado. Para temperar, deve-se utilizar sal, noz-moscada, salsinha, pimenta-do-reino e orégano. Os ingredientes são todos misturados e o tempo de forno é de aproximadamente quarenta minutos.

5. Torta de abobrinha de ricota: essa receita fácil de torta de abobrinha vai te conquistar pelo sabor delicioso. Aqui, são utilizados para compor o prato ovos, iogurte natural, ricota esfarelada, abobrinha ralada, sal e salsa. Os ingredientes são misturados na batedeira e a massa é assada por quarenta minutos. Uma opção gostosa e prática para o seu dia a dia!

6. Torta de abobrinha com tomate-cereja: a massa dessa torta de abobrinha é feita no liquidificador com ovo, leite, óleo, farinha de trigo, sal, pimenta-do-reino e orégano. A montagem é feita despejando a massa em uma forma e adicionando a abobrinha cortada em cubos, cream cheese e os tomates-cereja. O preparo é assado por cerca de quarenta minutos e o resultado é surpreendente!

Leia também:
18 receitas de lasanha de abobrinha que são de tirar o fôlego
130928

7. Torta de abobrinha e berinjela: essa receita traz uma torta feita com massa pronta, abobrinha e berinjela. O preparo leva um molho de tomate caseiro delicioso feito com o fruto, alho, azeite, manjericão, pimenta, sal e açúcar. A montagem é feita alternando fatias dos vegetais. Essa torta conta sabor e textura marcantes!

8. Torta de abobrinha low carb: essa é uma opção para quem quer se deliciar com a torta de abobrinha sem sair da dieta. Os ingredientes utilizados para compor essa versão low carb são ovos, iogurte, bacon, cebola, tomate, farinha de amêndoa e abobrinha. A finalização é feita com queijo ralado e o preparo é assado até ficar bem dourado.

Receitas especiais de torta de abobrinha

Foto: Reprodução / FRU-FRUTA

9. Torta de rosas de abobrinha, cogumelos e tofu: a massa dessa torta é feita com farinha de trigo integral, sal, fermento, azeite e água. O recheio é um ponto alto da receita e leva rosas de abobrinha, tahine, alho-poró, tofu e cogumelo do tipo paris. O tempero fica por conta do tomilho, do alho, da cebola, do sal, da pimenta-do-reino e do suco de limão. É uma versão bem completa e que vai fazer sucesso na sua mesa!

Leia também:
15 receitas com ovos para aproveitar o melhor desse ingrediente
130928

10. Torta de abobrinha com bacon: a abobrinha é utilizada na forma de cubinhos nessa receita e é combinada com tomate, cebola, suco de limão, orégano, sal e pimenta. O bacon é frito e um creme é feito com ovo batido, leite, farinha, parmesão e fermento. O recheio é misturado com o creme e a torta deve assar até ficar douradinha. É uma opção levinha e deliciosa!

11. Torta de abobrinha com linguiça: essa receita traz uma combinação de abobrinha, linguiça calabresa e tomate para rechear a torta. A massa é feita no liquidificador com leite, óleo, ovo, farinha de trigo, sal, parmesão e fermento. O resultado é um prato gostoso e que funciona bem para servir num almoço em família!

12. Torta de massa folhada de abobrinha com ricota: essa torta de abobrinha é feita com massa folhada. O creme de ricota é temperado com alho, cebola, pimenta e sal. A montagem é feita dispondo o creme na massa e, depois, as fatias de abobrinha. O preparo é assado por cerca de vinte minutos. Essa é uma versão prática e gostosa!

Leia também:
16 receitas de abobrinha italiana para ampliar o seu cardápio
130928

13. Torta de abobrinha com mussarela de búfula e minitomates: a massa dessa torta de abobrinha leva ovo, óleo de canola, azeite, leite, farinha, fermento, orégano, sal e pimenta. O recheio fica por conta da abobrinha, da mussarela de búfala e dos minitomates picados ao meio. Uma sugestão de finalização é salpicar pimentas moídas na hora por cima.

14. Torta cremosa de abobrinha: o recheio dessa opção de torta é preparado na frigideira e reúne abobrinha ralada, manteiga, milho verde, sal, pimenta, ervas e requeijão cremoso. A massa é batida no liquidificador e é feita de ovos, leite, óleo, farinha, parmesão, sal e fermento. A torta é assada por trinta minutos e conta com uma textura cremosa irresistível!

15. Torta de abobrinha com queijo brie e gorgonzola: essa torta de abobrinha conta com um recheio especial que combina o vegetal com os queijos brie e gorgonzola. A massa é simples e composta por farinha de trigo, manteiga, água e sal. O preparo é assado e vai te deixar com água na boca pelo gostinho marcante!

16. Torta de abobrinha com frango: o recheio dessa torta é feito de cebola, tomate, ervas, abobrinha e frango temperado com limão, pimenta e sal. A massa leva ovo batido, chia e queijo ralado. A torta é montada reunindo tudo em um refratário e ela fica pronta após quinze minutos de forno!

17. Torta de arroz e abobrinha: essa receita traz uma torta de abobrinha feita com arroz. A abobrinha é combinada com sal, ovos batidos, creme de leite, arroz cozido, queijo e cebolinha. A montagem é feita dispondo essa mistura em uma assadeira e cobrindo com creme de leite com fermento e queijo. A torta é assada por cerca de trinta minutos e deve ser servida quentinha!

As tortas de abobrinha contam com diferentes combinações de recheios e massas. As receitas desse prato são fáceis e não demandam de muito trabalho. É um preparo que pode ser servido tanto como aperitivo quanto como refeição completa. Experimente a torta de abobrinha e se surpreenda com o gostinho de quero mais!

O post 10 receitas de abobrinha com ovo para uma refeição mais nutritiva apareceu primeiro em Receiteria.