10 receitas com gelatina de morango para um doce surpreendente

Spread the love

A mousse de gelatina é uma opção de sobremesa simples e deliciosa. O preparo é rápido e os ingredientes geralmente utilizados são: gelatina, água e creme de leite. É um doce que possui uma textura aerada marcante e que vai te conquistar.

A sobremesa é a pedida perfeita para o final de semana em família, já que rende uma porção grande e possui um sabor irresistível. É uma mousse fácil de fazer e que precisa entrar para o seu cardápio culinário. Confira uma seleção de receitas de mousse de gelatina que vão te deixar com água na boca:

1. Mousse de gelatina básico

Leia também:
8 receitas de mousse de gelatina que são gostosas e fáceis de fazer
130911

Essa versão de mousse de gelatina é feita com água fervente, creme de leite e o pó de gelatina de sua preferência. O preparo consiste em bater os ingredientes no liquidificador e depois levar a mistura para a geladeira em um refratário. O doce deve ser servido gelado e funciona bem para servir para a família toda, já que é agradável e fresquinho!

2. Mousse de gelatina de morango

Leia também:
10 receitas de gelatina cremosa que farão sucesso na sua mesa
130911

Foto: Reprodução / RECEITAS DE MINUTO

O leite condensado é o ingrediente utilizado para incrementar essa versão de mousse. O preparo também leva água quente, gelatina de morango e creme de leite sem soro. Para preparar é preciso bater tudo no liquidificador por cerca de dez minutos e levar a combinação para gelar por duas horas. É uma opção fácil de fazer e deliciosa!

3. Mousse de gelatina diet

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa é uma versão diet do mousse de gelatina. A sobremesa é composta por creme de leite light, gelatina diet de morango, água gelada e fervente. A gelatina é feita como as instruções do fabricante e quando estiver quase totalmente firme é levada para o liquidificador com o creme. O preparo pode ser servido quando já estiver durinho.

Leia também:
10 receitas de bala de gelatina que poderiam ser feitas com uma mão só
130911

4. Mousse de gelatina cremoso

O uso do cream cheese dá um toque cremoso para essa opção de mousse de gelatina. O doce também leva creme de leite, gelatina em pó, açúcar e água. Para preparar é preciso reunir todos os ingredientes no liquidificador para bater e levar a combinação para a geladeira. A sugestão é servir a sobremesa em taças e a textura dessa mousse é inconfundível!

Leia também:
49 receitas com gelatina para uma dieta muito mais saborosa
130911

5. Mousse de gelatina de limão

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA

Essa receita traz uma versão bem completa da mousse de gelatina. Aqui, o prato é feito batendo creme de leite, gelatina em pó de limão dissolvida em água, leite condensado e suco de limão no liquidificador. O preparo é levado para a geladeira por seis horas e, então, pode ser servido. A dica é polvilhar raspas de limão para enfeitar.

6. Mousse de gelatina com creme de leite de soja

Leia também:
10 receitas de torta de morango com gelatina para uma sobremesa linda
130911

Foto: Reprodução / DIÁRIO SEM LACTOSE

Essa é uma opção sem lactose da mousse de gelatina. Os ingredientes utilizados para compor a sobremesa são: leite condensado de soja, gelatina sabor morango, água fervente e creme de leite de soja. Para fazer só é necessário bater tudo no liquidificador e conservar a mistura na geladeira. É uma opção simples e apetitosa!

7. Mousse de limão siciliano com gelatina sem sabor

Foto: Reprodução / MONTA ENCANTA

Essa receita traz uma combinação saborosa de limão siciliano e tahiti para compor a mousse. O suco dos limões é misturado em um bowl com o leite condensado. O resultado é levado para bater no liquidificador com creme de leite e gelatina sem sabor dissolvida. A sobremesa deve ser colocada em uma forma e levada para gelar por duas horas. As raspas de limão utilizadas como decoração dão um toque especial ao doce!

8. Mousse de gelatina com leite

Essa receita traz uma mousse feita com leite, água fervente, creme de leite, pó de gelatina e leite condensado. A mistura dos ingredientes acontece no liquidificador e o preparo é colocado em um refratário. A sobremesa deve ser levada para a geladeira por cerca de seis horas. O resultado é um doce gostoso e que vai deixar todos pedindo mais!

As receitas de mousse de gelatina provam o quanto essa sobremesa é simples e saborosa. As versões podem ser feitas combinando ingredientes diversos e o doce sempre conta com sabor e textura marcantes. A gelatina é um ingrediente versátil que pode fazer parte de várias receitas. Confira essas opções de Confira também receitas de brigadeiro de gelatina e debala de gelatina!

O post 10 receitas com gelatina de morango para um doce surpreendente apareceu primeiro em Receiteria.